O artigo aborda como agir diante de cobrança do Jusbrasil não reconhecida, com verificações para assinantes e não assinantes, e passos para suporte e cancelamento.
Atualizado em Agosto de 2025
Se você encontrou uma cobrança do Jusbrasil no seu cartão e não sabe a origem, não se preocupe: este artigo explica os principais cenários e como resolver cada situação.
É necessário realizar algumas verificações para saber qual caminho deve ser seguido para resolver o problema.
Se você é ou já foi assinante
Algumas cobranças podem acontecer em situações específicas:
Assinatura duplicada
Pode acontecer quando a assinatura é feita em mais de um perfil ou e-mail.
Saiba mais em: Recebi duas cobranças Jusbrasil em uma mesma fatura. O que fazer?
Upgrade no plano
A cobrança pode estar relacionada à mudança de plano (por exemplo, do Plano Básico para o Avançado). Se você fez essa alteração recentemente, esse pode ser o motivo.
Saiba mais em: Como alterar o plano contratado pelo site Jusbrasil?
Renovação após período promocional
Se você contratou o plano de forma promocional, a cobrança da renovação será feita no valor integral.
Saiba mais no artigo: Quais as formas de pagamento das assinaturas do Jusbrasil.
Se você não é assinante
Existem duas situações comuns:
Assinatura feita por terceiros
Às vezes, familiares, amigos ou colegas podem ter usado seus dados de cartão para contratar. Caso consiga confirmar que este foi o caso, oriente o titular do perfil a realizar o cancelamento da assinatura seguindo as orientações do artigo Como cancelar a assinatura feita através do site Jusbrasil?
Cobrança desconhecida (possível clonagem de cartão)
Se você não reconhece a cobrança e não há relação com perfis conhecidos, pode se tratar de uso indevido dos dados do seu cartão. Nesse caso, preencha o formulário enviando as seguintes informações:
Últimos 4 dígitos do cartão;
Comprovante de pagamento (foto ou print da cobrança na fatura);
Bandeira do cartão;
Nome do titular (como está escrito no cartão).
Com essas informações, poderemos auxiliar com uma busca interna pelo perfil assinante responsável pela cobrança.
Dúvidas Frequentes:
Recebi uma cobrança em valor diferente. Isso é normal?
Sim. Isso pode acontecer em caso de upgrade de plano ou renovação após promoção.
Os artigos abaixa, também podem te ajudar?
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