O artigo aborda o que fazer caso você atinja o limite de interações mensais no Jus IA. Ele orienta sobre por que esse limite existe, em quais situações pode ocorrer e ensina, passo a passo, como entrar em contato com o suporte para obter ajuda.
Atualizado em Outubro de 2025
Por que existe um limite de interações?
No Jusbrasil, cada conta pode realizar uma certa quantidade de interações no Jus IA por mês. Esse limite existe para garantir que o uso da conta esteja de acordo com os Termos de Uso, se mantenha adequado às condições habituais de uso individual e para podermos distinguir tipos diferentes de necessidade de uso das nossas funcionalidades para, assim, podemos detectar se você necessita de um serviço mais específico.
Lembre-se: o acesso à conta é individual, pessoal e intransferível, sendo o compartilhamento proibido pelos Termos de Uso.
Em quais situações o limite pode ser atingido?
Existem duas formas principais de atingir o limite de interações mensais no Jus IA:
1. Se você possui uso gratuito experimental
Se você tiver uma conta gratuita no Jusbrasil ou for um assinante dos planos de Pesquisa Básica ou Avançada, você tem acesso experimental ao Jus IA. Esse acesso inclui um número limitado de interações (mensagens trocadas com o assistente), que é renovado automaticamente a cada 30 dias contados a partir da primeira interação.
O que fazer:
Aguarde a renovação automática do limite ou, se desejar acesso completo e liberado às funcionalidades do Jus IA, assine o plano Avançado + Jus IA.
👉 Saiba mais sobre o plano Avançado + Jus IA aqui.
2. Se você for assinante do plano "Avançado + Jus IA"
Se você já é assinante do plano Avançado + Jus IA e recebeu o aviso de limite atingido, pode ser que o uso da conta tenha ultrapassado o padrão previsto para uso individual, conforme os Termos de Uso.
Isso normalmente ocorre quando identificamos um volume de interações muito superior ao esperado para uma única pessoa usuária — o que pode indicar uso compartilhado ou automatizado.
O que fazer:
Entre em contato com o Suporte Jusbrasil para que possamos analisar seu caso e restabelecer o acesso de forma adequada.
Como acionar o Suporte Jusbrasil?
Para que possamos fornecer o atendimento adequado, siga o passo a passo abaixo:
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Acesse o formulário de contato e selecione a opção “Entre em contato sobre Jus IA”.
Imagem ilustrativa Insira o e-mail do seu perfil assinante.
Em Assunto, escreva: Limite de interações no Jus IA.
No campo de descrição, detalhe sua demanda e informe que recebeu o aviso de limite de interações.
Envie a imagem do aviso de limite excedido
Para que nossa equipe consiga analisar seu caso corretamente, é fundamental anexar uma imagem do aviso recebido. Use o campo Anexos (opcional) do formulário para enviar a captura de tela ou foto da mensagem exibida.
Esse passo é essencial para a resolução do problema, pois nos permite validar rapidamente a situação e agilizar seu atendimento. Após o envio, basta aguardar o retorno do nosso time pelo e-mail informado. O prazo de resposta segue o atendimento padrão do Jusbrasil.
Dúvidas Frequentes:
O que fazer se eu não conseguir anexar a imagem do aviso?
Nesse caso, descreva a mensagem recebida com o máximo de detalhes possíveis, mas recomendamos fortemente o envio da captura de tela para agilizar a análise.
Posso usar o e-mail de outra pessoa para abrir o chamado?
Não. O contato deve ser feito sempre com o e-mail vinculado ao seu perfil assinante.