O artigo aborda como agir caso você receba duas cobranças do Jusbrasil na mesma fatura do seu cartão de crédito. Ele ajuda a identificar se a duplicidade é por conta do ciclo de cobrança do cartão ou se é um alguma outra situação que precisa ser investigada.
Atualizado em Agosto de 2025
Se você recebeu duas cobranças do Jusbrasil na mesma fatura do seu cartão, explicamos os motivos mais comuns para essa situação e o que fazer em cada caso.
Cobranças com intervalos de 30 dias
Pode acontecer de duas cobranças de meses diferentes aparecerem na mesma fatura. Isso ocorre porque o nosso ciclo de cobrança é de 30 dias e a data em que o valor é processado pode variar, coincidindo com o dia de fechamento da sua fatura.
Lembre-se que a administradora do cartão de crédito é a responsável por processar as cobranças. Se precisar de mais informações sobre o fechamento da fatura, entre em contato diretamente com o seu banco.
Cobranças com intervalo inferior a 30 dias
Se as cobranças são do mesmo mês e ocorreram com menos de 30 dias de diferença, pode se tratar de uma segunda assinatura, contratada com outro e-mail ou através da loja de aplicativos do seu aparelho celular.
Nesse caso, recomendamos que siga as orientações abaixo:
Faça login no Jusbrasil com outros e-mails que possua e verifique em https://www.jusbrasil.com.br/configuracoes => "Assinaturas" se existe uma assinatura ativa.
Caso consiga confirmar a duplicidade de assinatura, para cancelar uma das assinaturas, siga as orientações do artigo Como cancelar a assinatura feita através do site Jusbrasil?
Caso não consiga localizar ou acessar uma segunda assinatura, entre em contato com o Suporte ao Usuário através do formulário de contato e forneça os seguintes dados para agilizar a análise:
Quatro últimos dígitos do cartão de crédito;
Bandeira do cartão;
Nome do titular, exatamente como está no cartão;
Foto de cada cobrança ou da fatura do cartão de crédito que mostre as duas cobranças.
Dúvidas Frequentes:
O que fazer se as duas cobranças são de meses diferentes?
Pode ser o ciclo de 30 dias coincidindo com o fechamento da fatura. Confirme com o banco.
Como verificar se tenho duas assinaturas ativas?
Entre com outros e-mails e verifique em Configurações > Assinaturas se há assinatura ativa duplicada.
Os artigos abaixa, também podem te ajudar?
Como cancelar a assinatura feita através do site Jusbrasil?
Quero cancelar a assinatura e meu perfil não possui a opção 'Cancelar'. O que fazer?
Como cancelar minha assinatura feita através do app de Consulta Processual?