Para ter acesso aos documentos (autos) de um processo, você:
- Precisa ser parte envolvida no processo e validar sua identidade através do CPF, ou ser advogado e validar a sua OAB;
- Ser assinante do plano de Processos no Jusbrasil.
Se você tentou realizar o download dos documentos de um processo, porém os documentos não foram liberados para você, confira abaixo os principais motivos e como proceder em cada um dos casos.
1. Erro CPF, data de nascimento inválidos
Para que o sistema do Jusbrasil verifique se você faz parte de um processo, precisamos conferir alguns dados pessoais, como nome, CPF e data de nascimento.
Caso algum desses dados seja divergente dos demais, o fluxo de liberação dos documentos não é completado.
(imagem ilustrativa)
Primeiramente confira se os dados estão todos corretos. Feito isso, se o erro persistir entre em contato com nossa equipe de suporte clicando aqui. Nossos especialistas vão verificar o ocorrido e entrar em contato através do e-mail fornecido. Fique tranquilo pois você é a nossa prioridade.
2. Identidade não listada como envolvida no processo
Já se o seu caso seja de identidade não listada como envolvida no processo, veja se realmente consta como parte envolvida no processo e, em caso positivo, entre em contato com nossa equipe de suporte clicando aqui. Após a validação de nossa equipe, você já conseguirá completar o fluxo, realizar a assinatura e ter acesso aos documentos.
3. CPF está cadastrado em outro perfil
Caso o CPF informado esteja vinculado a outra conta do Jusbrasil, veja abaixo como proceder:
- Primeiramente você será informado(a), através de mensagem exibida em tela (imagem abaixo), parcialmente em qual e-mail seus dados estão vinculados.
- Caso deseje vincular seus dados a conta atual, basta clicar no botão azul "CADASTRAR CPF À CONTA ATUAL".
(imagem ilustrativa)
-
Nosso sistema irá enviar um e-mail de confirmação para o endereço da conta atual. Será necessário acessar a caixa do e-mail, e identificar um envio do Jusbrasil.
(Imagem ilustrativa)
- Já acessando o e-mail recebido, clique no botão azul "CADASTRAR CPF" para vincular seus dados.
(Imagem ilustrativa)
- Após clicar em CADASTRAR CPF, volte à página do Jusbrasil e clique em CONCLUIR.
- Feita esta etapa, o sistema irá validar o CPF na conta solicitada, isso pode levar alguns instantes.
(Imagem ilustrativa)
- Se estiver tudo certo, seu CPF será vinculado ao novo perfil.
- Caso seja assinante, será exibida a tela abaixo:
(Imagem ilustrativa)
- Caso não seja assinante, será exibida esta tela:
(Imagem ilustrativa)
Pronto! Seu CPF estará vinculado ao perfil que está utilizando.
4. Caso de OAB não validada ou que não pode ser verificada
Para validar a OAB, precisamos conferir alguns dados do cadastro da OAB, bem como como CPF e data de nascimento. Se algum desses dados for divergente dos demais, o fluxo de liberação dos documentos não é completado. Além disso, caso a OAB já esteja sendo utilizada em outro cadastro, você não conseguirá validá-la em outro perfil.
(imagem ilustrativa)
Confira se os dados estão todos corretos. Caso mesmo assim apresente erro, entre em contato com nossa equipe de suporte clicando aqui. Após a validação de nossa equipe, você já conseguirá completar o fluxo, realizar a assinatura e ter acesso aos documentos.
Artigos relacionados:
Faço parte de um processo, mas não estou citado nele. Como proceder para acessar os documentos?
Como ter acesso aos documentos de um processo?