Ao iniciar o trabalho nos atendimentos das Oportunidades do seu Escritório Online, será necessário estruturar o seu processo. Você precisará definir, por exemplo, os canais que serão utilizados, os recursos disponíveis e os procedimentos que serão adotados. (Recomendamos a leitura do artigo Criando a estratégia no acesso às Oportunidades)
Para te ajudar com algumas questões, criamos uma lista que você poderá responder na hora de planejar o atendimento. Aqui estão elas:
- Por quais canais serão feitos os atendimentos?
Você, naturalmente, deve respeitar a preferência delas e saber conduzir o atendimento conforme o canal utilizado. Pode parecer um detalhe insignificante, mas a verdade é que o desempenho pode variar bastante entre um texto escrito ou uma conversa por telefone, por exemplo.
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Quem será o(a) responsável por conduzir o atendimento?
É importante que seja alguém capaz de conversar de forma natural, sem juridiquês, que seja prestativo e bastante atencioso.
Se for preciso, desenvolva você mesmo essas e outras habilidades que ajudem a causar boa impressão no primeiro contato.
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As reuniões serão virtuais ou a pessoa precisará ir até o seu escritório?
Atualmente, com tantas ferramentas disponíveis e pelo fato das Oportunidades no Escritório Online ampliarem o seu raio de atuação, está cada vez mais comum o atendimento virtual. Por isso, estude de antemão essa flexibilização e defina as ferramentas que poderão ser utilizadas.
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Como será feito o suporte ao cliente?
Importante pensar como você manterá a pessoa que se tornou sua cliente informada sobre os desdobramentos dos procedimentos jurídicos.
Conceda todos os esclarecimentos necessários, mantenha os canais de contato abertos. É importante que o pós-atendimento mantenha o padrão de cordialidade e transparência.
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Como será feito o acompanhamento das pessoas indecisas?
Muitas pessoas, mesmo após a reunião inicial, ficam indecisas sobre o melhor caminho a tomar. Por isso, é importante definir o seu procedimento a partir de então: Planeja voltar a contactar essa pessoa e certificar-se da sua decisão? Como se organizará para isso?
Se você é uma pessoa advogada autônoma e trabalha sozinho(a), certamente terá que assumir todo processo e escalar quando for possível. Outra opção é fazer parceria com outros(as) advogados(as), cada um assumindo a etapa que mais se adequa ao próprio perfil.
Caso o seu escritório já possua uma equipe estruturada, o trabalho aqui será encontrar os profissionais ideais para cada fase do processo, ou seja, a melhor pessoa para assumir a seleção e contato inicial e as que melhor se encaixam na fase posterior, dando prosseguimento ao caso.