Quando uma demanda consta como Fatura em Atraso, isso significa que o pagamento do contratante não foi realizado ou reconhecido até o momento. Nesses casos há uma equipe que faz o contato com o escritório para alertá-lo e orientá-lo a realizar o pagamento de modo a regularizar a situação o mais breve possível.
Assim que o contratante realizar o pagamento dessa fatura você poderá verificar através de seu extrato do Jurídico Pag, e poderá confirmar a transferência em seu extrato bancário.
Vale ressaltar que, com a regularização, deixará de constar o indicativo de fatura em atraso e o valor deverá ser transferido em até três dias para a conta bancária cadastrada. Quando ocorrer a transferência o status da demanda será de "Transferido".
O que fazer se não houver pagamento por parte do contratante?
Não se preocupe. A equipe permanecerá com a cobrança até que a situação seja ajustada.
O fluxo de cobrança funciona da seguinte forma: realizamos a primeira cobrança no primeiro dia de atraso, em seguida encaminhamos a notificação extrajudicial após 5 dias dessa primeira cobrança, caso o solicitante não tenha informado o prazo de regularização.
A partir do 3 dia útil de inadimplência, o perfil do contratante já é bloqueado automaticamente na plataforma e só é reativado ao pagar a fatura pendente.
Se a situação não for normalizada após as cobranças da equipe, o Jurídico Certo realizará o pagamento?
O Jurídico Certo é a plataforma de conexão do pagamento entre correspondente e contratante, desta forma, toda negociação e condições de pagamentos são acordados por ambos via chat da demanda.
Não garantimos o pagamento pelas demandas, pois o mesmo é de responsabilidade dos contratantes.