O artigo aborda se o Jus IA aprende com as perguntas dos usuários, explicando que os dados inseridos não são usados para treinar os modelos da IA, nem para gerar respostas a outros usuários.
Existem duas categorias de dados relacionadas ao funcionamento do Jus IA: dados que o Jus IA consulta diretamente para gerar respostas às pessoas usuárias, e dados que são utilizados para o aperfeiçoamento da solução.
Dados utilizados na geração de respostas
O Jus IA busca informações na nossa base de dados, que é a maior base de dados jurídicos do Brasil, coletadas de fontes oficiais do Poder Público brasileiro e em conteúdos públicos disponíveis no site www.jusbrasil.com.br.
Esses dados alimentam a base de conhecimento jurídico consultada pela IA, diminuindo o risco de imprecisões e permitindo que as citações sejam verificáveis diretamente na base de dados do Jusbrasil.
Dados utilizados para o aperfeiçoamento da solução
Quando você interage com o Jus IA, seja enviando perguntas, descrevendo casos ou utilizando a plataforma de outras formas, as informações são armazenadas em uma base de dados separada do Jusbrasil.
Estes dados não são utilizados para o treinamento de modelos proprietários (modelos nos quais o Jus IA se baseia para fornecer seus serviços) e também não são diretamente utilizados para a geração de respostas para outros usuários.
Os dados inseridos no Jus IA podem ser utilizados para fins de pesquisa, análise da qualidade dos serviços e para aprimorar sua experiência por meio da otimização da lógica de funcionamento dos serviços e do aperfeiçoamento das interações e respostas fornecidas pelo Jus IA. Saiba mais sobre como o Jusbrasil é aprimorado.
Parte dessas interações pode ser analisada pelo time de especialistas jurídicos do Jusbrasil, que atua no aprimoramento contínuo da solução. Essa curadoria é feita por meio de metodologias como o Human-in-the-Loop (HiTL), nas quais especialistas revisam amostras de respostas para identificar oportunidades de melhoria, mitigar riscos e ajustar o comportamento da inteligência artificial.
Sendo assim, o Jus IA não aprende diretamente com suas perguntas. Seus dados não são utilizados para o treinamento de modelos proprietários (modelos nos quais o Jus IA se baseia para fornecer seus serviços). Esses dados também não são diretamente utilizados para a geração de respostas para outros usuários.
No entanto, o time de especialistas do Jusbrasil pode analisar suas interações para identificar oportunidades de melhoria no serviço, garantindo uma experiência mais precisa e eficiente. Se tiver dúvidas ou preocupações sobre o uso dos seus dados, consulte nossa Política de Privacidade.