💡 Atenção, o Jusbrasil não possui um contato via telefone, todo contato feito conosco deve ser feito seguindo os passos contidos nesse artigo. |
Antes de abrir uma solicitação com o nosso time de Suporte, recomendamos primeiramente conferir os artigos da nossa Central de Ajuda. Essa é a maneira mais rápida - e autônoma - de conseguir a resposta que precisa para a dúvida que você possui. Temos diversos conteúdos organizados por temas, basta navegar entre as categorias ou então utilizar a barra de pesquisa no menu superior.
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Mas caso não tenha encontrado sua dúvida através dos nossos artigos, ou caso ainda necessite falar com nosso time de atendentes, recomendamos que entre em contato através do preenchimento deste formulário de solicitação. A partir daí, seu contato se torna um ticket e chega para nossa central de atendimento.
Você também pode encontrar o formulário de solicitação ao final de cada artigo da Central de Ajuda, como no exemplo abaixo:
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Dicas importantes:
- Forneça o máximo de detalhes possível:
Para conseguirmos te ajudar da melhor forma, ao preencher o formulário, pedimos que nos passe o máximo de detalhes sobre o problema/dúvida que está enfrentando. Fique a vontade para anexar imagens relacionadas ao seu problema no final de cada formulário.
- Nosso compromisso de atendimento:
Nosso time de suporte retorna o contato em até 48 horas úteis após a abertura do ticket, mas esses prazos podem variar para mais ou para menos, a depender da nossa demanda no momento.
Nossa equipe de atendentes estão disponíveis em dias úteis (de segunda à sexta), mas você pode abrir sua solicitação a qualquer momento - o prazo inicial (48 horas) será contado a partir do próximo dia útil. Dessa forma, buscamos atender da melhor maneira possível os usuários.
- Não abra diversas solicitações para o mesmo problema:
Orientamos a não criar diversos chamados para o mesmo problema, caso já tenha criado um, uma vez que isso pode prejudicar o seu tempo de retorno. Sendo assim, para adicionar outras informações ao seu ticket, basta responder ao e-mail automático que vai ser enviado para você, assim que recebermos seu caso.
Além disso, ao abrir múltiplas solicitações para o mesmo assunto, nosso sistema pode interpretar essa conduta como SPAM, o que poderia acarretar eventuais bloqueios para envio de novas mensagens.
- Seja gentil:
Nosso suporte sempre preza por nossa Política de Respeito e Gentileza ao conduzir todos os atendimentos. Essa política serve tanto para nossos agentes, quanto para os usuários e a observância dela é fundamental para que o atendimento ocorra sem nenhuma interrupção.
- Não fazemos orientações jurídicas de qualquer tipo:
O suporte de atendimento ao cliente é destinado a ajudar usuários com problemas técnicos, dúvidas e sugestões sobre o funcionamento do site. Não tiramos dúvidas jurídicas e/ou fazemos orientações desse tipo e caso necessite de algum tipo de auxílio jurídico, a melhor opção é procurar um advogado público por meio da Defensoria Pública da sua cidade. Lá você encontrará defensores capacitados para analisar o seu caso e orientar da melhor forma.
- Talvez nossa indicação automática de artigos possa te ajudar:
Quando você abre uma solicitação conosco, nosso sistema busca na Central de Ajuda artigos que podem te ajudar a resolver aquele problema ou dúvida e te envia por e-mail. Se você sinalizar que o artigo lhe ajudou a encontrar uma solução, sua solicitação será fechada automaticamente antes mesmo de um atendente entrar em contato. Mas, se mesmo após essa sinalização, você não conseguir sanar sua dúvida ou questão, basta enviar uma nova mensagem que o caso é reaberto.
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Nosso Suporte é feito de pessoas prontas para te atender da melhor maneira possível. Fique à vontade para fornecer feedbacks sobre a utilização do Jusbrasil, sobre um problema que possa estar enfrentando, como também sobre o próprio processo de nosso Suporte. :)