💡 Atenção: O Jusbrasil não oferece atendimento telefônico. Todo contato deve ser feito através do suporte conforme descrito neste artigo. É importante se atentar ao e-mail utilizado cadastrado, pois é através dele que prestaremos as informações necessárias sobre o seu caso ou solicitaremos mais informações. Sempre verifique inclusive no spam, para garantir que nosso retorno não seja perdido e certifique-se de fornecer um endereço de e-mail válido. |
Procure na Central de Ajuda
Antes de abrir uma solicitação, recomendamos verificar nossa Central de Ajuda. Este é o método mais rápido e eficiente para obter respostas às suas dúvidas. Nossa central possui uma vasta quantidade de conteúdos organizados por temas. Você pode navegar pelas categorias ou usar a barra de pesquisa no topo da página.
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Como Abrir uma Solicitação
Se você não encontrar a resposta para sua dúvida na Central de Ajuda, você pode pedir ajuda preenchendo este formulário. Quando você enviar o formulário, ele irá abrir um ticket e nossa equipe de atendimento cuidará do seu caso.
Você também pode encontrar o formulário no final de cada artigo na Central de Ajuda.
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Dicas importantes
Forneça Detalhes Completos:
Para que possamos ajudar da melhor forma, ao preencher o formulário, forneça o máximo de detalhes sobre seu problema ou dúvida. Detalhes adicionais sobre a natureza exata do problema, além de imagens e/ou vídeos, são muito relevantes e ajudam nosso suporte a diagnosticar e resolver a situação de maneira mais eficiente, tornando o processo de resolução até mais ágil.
Tempo de Resposta:
Nosso suporte responde em até 48 horas úteis após a abertura do ticket. Este prazo pode variar conforme a demanda. Estamos disponíveis em dias úteis (segunda a sexta) exceto feriados nacionais , mas você pode abrir sua solicitação a qualquer momento. O prazo inicial será contado a partir do próximo dia útil. Ao abrir um ticket, é enviado um e-mail automático informativo para você
Evite Solicitações Duplicadas:
Não crie múltiplos tickets para o mesmo problema, pois isso pode atrasar o atendimento. Para adicionar informações a um ticket existente, basta responder ao e-mail automático que você receberá após a abertura do ticket. Múltiplas solicitações para o mesmo assunto podem ser interpretadas como SPAM, causando bloqueios no sistema.
Mantenha a Cortesia:
Nosso suporte segue a Política de Respeito e Gentileza. Respeito e gentileza são fundamentais para um atendimento eficiente e sem interrupções.
Não Fornecemos Consultoria Jurídica:
Nosso suporte destina-se a ajudar com questões técnicas, dúvidas e sugestões sobre o site. Não oferecemos consultoria jurídica. Para orientação jurídica, procure a Defensoria Pública da sua cidade.
Indicação Automática de Artigos
Ao abrir uma solicitação, nosso sistema pode sugerir automaticamente artigos da Central de Ajuda que podem resolver seu problema. Se esses artigos resolverem sua questão, sua solicitação será fechada automaticamente e você receberá e-mails com resolução do ticket e pesquisa de satisfação. Mas caso o que tenha indicado que o artigo resolveu seu problema por engano, ou se seu problema não foi resolvido, basta enviar uma nova mensagem para reabrir o ticket.
Nosso suporte é composto por pessoas prontas para ajudar. Fique à vontade para fornecer feedback sobre o Jusbrasil e o processo de atendimento.