O artigo aborda as funcionalidades do Plano Básico do Jusbrasil e o que não está incluído, com visão geral de acervo, processos e limitações.
Atualizado em Agosto de 2025
O Plano Básico do Jusbrasil foi criado para facilitar o acesso a informações essenciais para a prática jurídica. Com um vasto acervo de jurisprudências, modelos e peças processuais, além do monitoramento de processos, o plano é ideal para profissionais do direito que buscam agilidade e precisão em suas pesquisas.
Acesso ao acervo de Jurisprudência: reunimos mais de 90 milhões de julgados e milhares de súmulas, de 96 sistemas de tribunais, com ementa pré-formatada para citação. A busca inteligente entende sinônimos, destaca julgados qualificados e traz primeiro o que é mais relevante.
Acesso a modelos e peças: milhares de novos modelos toda semana. São mais de 25 milhões de petições, contestações e procurações disponíveis.
Acesso a Leis, Códigos e Decretos de todo o país: acervo amplo e organizado, com busca precisa para otimizar sua pesquisa.
Acesso a processos: acompanhamento de até 5 processos com notificações de movimentações; monitoramento de 1 nome no Diário Oficial; acesso a documentos públicos para partes envolvidas e advogados verificados.
O que o Plano Básico não inclui:
Acesso às obras doutrinárias de editoras parceiras do Jusbrasil
Busca por capítulos, coleções, livros e outros conteúdos jurídicos atualizados dentro das obras
Cópias de trechos dessas obras já em formato ABNT
Caso deseje contratar o Plano Básico clique aqui
Dúvidas Frequentes:
O Plano Básico inclui obras doutrinárias das editoras parceiras?
Não. O acesso às obras doutrinárias não faz parte do Plano Básico.
Quantos processos posso acompanhar e o que posso monitorar?
Você pode acompanhar até 5 processos e monitorar 1 nome no Diário Oficial.