O artigo aborda por que seus créditos de Oportunidades podem não estar disponíveis.
Atualizado em Agosto de 2025
Se você tem créditos e não consegue utilizá-los para abrir salas em Oportunidades, o problema pode estar ligado a cobrança, alteração de plano ou validação da OAB. Abaixo estão as causas mais comuns e o que fazer.
O que pode ter ocorrido?
Existem três causas principais:
Problema com o pagamento da assinatura.
Se houver falha no pagamento do plano, a plataforma pode suspender o acesso a funcionalidades, inclusive o uso de créditos. Se o pagamento não for regularizado, a assinatura pode ser cancelada automaticamente.Alteração de plano (downgrade).
Se você migrou para um plano sem créditos — ou se a assinatura foi cancelada (voluntariamente ou por falta de pagamento) —, os créditos podem ter expirado. Mesmo que o saldo apareça, não será possível usar se o plano atual não contempla essa funcionalidade.Falha na verificação da OAB.
Abrir salas em Oportunidades é restrito a advogados com OAB validada no perfil. Periodicamente, pode ser necessária nova validação dos dados para manter o acesso. Para mais detalhes, veja Como validar a minha OAB no Jusbrasil?. Para entender a validade dos créditos, veja Como conferir consumo e validade dos créditos?
O que fazer para resolver?
Se houve cancelamento ou downgrade, volte para um plano que ofereça essa funcionalidade. Saiba mais em Como comprar créditos para abrir salas em Oportunidades.
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Se você acredita que seja uma falha técnica, contate o Suporte pelo formulário. Para agilizar:
Envie o print do erro exibido na tela;
Informe a data de início do problema.