Algumas funcionalidades - como downloads, cópias e acompanhamento de processos - são exclusivos para assinantes dos planos disponíveis no Jusbrasil. Listamos abaixo alguns dos cenários que impedem o acesso a essas funcionalidades:
Acesso sem login
As funcionalidades não estarão disponíveis se você estiver acessando o site do Jusbrasil sem efetuar o login em seu perfil de assinante. Você consegue identificar se está ou não logado, observando a barra do Jusbrasil. Quando você acessa sem login, verá esta exibição:
Para efetuar o login em seu perfil, clique na opção "Entrar" e informe seu e-mail e senha de cadastro no qual realizou a assinatura.
Login em perfil Não Assinante
Se você possui mais de um perfil em nossa plataforma, é possível que esteja efetuando o acesso por meio de um perfil não assinante.
Confirme se está usando o perfil correto, acessando as configurações de seu cadastro. Clique no ícone de sua foto, no topo superior direito da barra do Jusbrasil, como na imagem abaixo:
Em seguida, clique em "Configurações";
Se um perfil é assinante, ele exibe o item Seu Plano, apresentando as informações de data e valor de cobrança:
Caso o perfil não exiba esta seção, este é um perfil não assinante. Para acessar o perfil assinante, clique no ícone de sua foto e escolha a opção "Sair da Conta".
Em seguida, clique em "Entrar", no topo superior direito da barra Jusbrasil, e informe o e-mail e senha do seu perfil assinante.
Outra maneira de identificar se o perfil acessado é assinante, é com a exibição do selo "Assinante" no perfil. Para verificar, clique no ícone de sua foto, no topo superior direito da barra do Jusbrasil e escolha a opção "Ver meu perfil";
Ao visualizar seu perfil, o selo "Assinante" será exibido em azul, logo abaixo do nome de perfil.
Se o selo não aparece, o perfil não é assinante. Para acessar o perfil assinante, clique no ícone de sua foto e escolha a opção "Sair da Conta".
Após isso, clique em Entrar, no topo superior direito da barra Jusbrasil, e informe o e-mail e senha do seu perfil assinante.
Renovação Pendente
Quando a renovação da assinatura encontra-se pendente, é necessário regularizar seu pagamento para continuar utilizando as funcionalidades do seu plano. Para verificar o status de seus pagamentos, acesse seu Extrato de Transações, por meio de seu perfil:
Caso sua assinatura esteja pendente de renovação, a transação mais recente terá o status de Falha no Pagamento.
Para regularizar o pagamento, siga as orientações do artigo: Como alterar o cartão de crédito utilizado na assinatura? ou entre em contato com a operadora de seu cartão para mais informações.
Não quero informar novos dados do pagamento. O que pode ocorrer?
Se há uma pendência no pagamento e essa não for solucionada, a assinatura poderá ser automaticamente suspensa.
Por outro lado, se não há nenhuma pendência relativa à renovação de sua assinatura e acredita que há uma inconsistência técnica associada ao seu pagamento, entre em contato com nosso Suporte ao Usuário.
Caso tenha dúvidas sobre o seu perfil assinante, sugerimos a leitura do seguinte artigo: Não sei qual é o meu perfil assinante. Como fazer?