No Jus IA, nossa missão é entregar inteligência jurídica acionável, segura e validada, elevando o padrão da prática jurídica no Brasil. Embora o Jusbrasil possua o maior acervo jurídico do Brasil e o assistente jurídico seja treinado com os dados públicos deste acervo, as respostas geradas podem conter imprecisões, erros ou omissões, por isso, a verificação das informações exibidas é fundamental.
Lembrando que o Jus IA é voltado para profissionais do Direito. É fundamental que esse profissional, com sua expertise, faça a revisão dos materiais gerados no Jus IA.
O Jus IA substitui a expertise humana?
Não, o Jus IA não substitui a expertise humana. Nosso objetivo é manter você no controle das decisões. O Jus IA potencializa a atuação de profissionais do Direito, fornecendo:
- argumentações mais profundas com insights jurídicos embasados;
- organização estruturada de ideias e fundamentos legais;
- validação de peças e argumentos diretamente na maior base jurídica do país.
Como o Jus IA aumenta a confiabilidade das informações?
Todas as respostas do Jus IA são baseadas em fontes jurídicas reais e verificadas.
Além disso, as respostas vêm acompanhadas de referências claras e links diretos para as fontes originais, permitindo validar a origem e a relevância dos dados.
Essa abordagem aumenta a confiabilidade das informações fornecidas e assegura sua qualidade e integridade.
Boas práticas para um uso seguro
- Utilize o assistente jurídico do Jus IA como um complemento à prática jurídica, sempre consultando um profissional qualificado para a tomada de decisões legais.
- Sempre valide a origem e relevância dos dados apresentados por meio das referências e links diretos que o próprio Jus IA fornece.
- Dê feedback sobre as respostas para ajudarmos a aprimorar continuamente o Jus IA. Sua colaboração é essencial para nossa evolução!