Um dos maiores desafios do Jusbrasil na organização de informações públicas disponibilizadas pelo Poder Judiciário é diferenciar homônimos um dos outros e entender quem são as partes dos processos. Para quem não está familiarizado com o termo, nomes homônimos referem-se a casos em que pessoas naturais possuem o mesmo nome (por exemplo, mais de uma pessoa se chama "João da Silva"). No Jusbrasil, é muito importante que as informações estejam associadas de maneira correta a uma pessoa natural. Um dos casos em que isso é importante é quando validamos se uma pessoa é ou não parte de um processo para que ela possa ter acesso aos documentos daquele processo. Dessa forma, o Jusbrasil está constantemente aprimorando suas técnicas para garantir que as informações disponíveis na plataforma estão associadas às pessoas corretas.
Uma das possibilidades para aprimorar as técnicas de identificação de partes é através da coleta de informações que advém de interações entre pessoa usuária e as páginas do Jusbrasil, como qual é a sua relação com o conteúdo consumido. Por exemplo, quando alguém responde a uma pesquisa dentro da plataforma informando se essa pessoa é parte em um determinado processo, essa informação é armazenada em nosso banco de dados e utilizada para associar aquele processo ao seu perfil. Além disso, poderemos associar outros processos que mencionem o CPF informado a uma página específica e oferecer produtos e ferramentas específicas para determinados perfis.
Durante o uso da plataforma, o Jusbrasil poderá adotar outras formas de validação da identidade da pessoa usuária, inclusive para o acesso a determinadas funcionalidades, conforme previsto em nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao tentar acessar as peças de um processo, por exemplo, o Jusbrasil poderá exigir que você comprove sua identidade, por meio do fornecimento de informações adicionais e envio de documento de identificação com foto.