O artigo aborda situações em que o usuário não consegue realizar downloads ou cópias no Jusbrasil e orienta sobre como resolver o problema.
Atualizado em Setembro de 2025
Se você tentou realizar um download ou cópia de conteúdos no Jusbrasil e se deparou com a mensagem “Não foi possível realizar essa ação”, pode ser que sua conta tenha apresentado excesso de solicitações em um curto período de tempo. Isso acontece quando há indícios de uso robotizado/automatizado ou compartilhamento por múltiplos usuários.
Caso seu uso não se enquadre nessas situações, siga as orientações abaixo para resolver:
Tente novamente dentro de alguns instantes
Nosso time técnico trabalha continuamente para manter o site estável e disponível.
Se a mensagem apareceu, pode ter ocorrido uma instabilidade temporária.
Aguarde alguns minutos e faça nova tentativa.
É provável que os sistema esteja ajustado e funcione normalmente.
Limpe os dados do seu navegador
Seu navegador armazena informações em cache para agilizar o carregamento das páginas.
Esses dados, quando corrompidos, podem prejudicar a navegação.
Para resolver:
Acesse as Configurações do seu navegador.
Localize a opção de limpar dados de navegação ou limpar cache.
Confirme a limpeza e reinicie o navegador.
Dessa forma, ele voltará ao estado inicial e os dados carregados serão novos e íntegros.
O problema continua?
Se mesmo após seguir os passos anteriores a mensagem ainda aparecer:
Entre em contato com nosso atendimento clicado aqui.
Lembre-se: o suporte funciona de segunda a sexta feira, exceto finais de semana e feriados.
⚠️O prazo de retorno é de até 5 dias úteis.
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