O artigo aborda como usar o WhatsApp no portal de Oportunidades do Escritório Online, os benefícios dessa integração e o passo a passo para iniciar a conversa.
Atualizado em Agosto de 2025
O Escritório Online do Jusbrasil permite que você se conecte com clientes de forma rápida e eficiente utilizando o WhatsApp. Ao abrir uma sala no portal de Oportunidades, você tem acesso imediato aos dados de contato do cliente que tenha disponibilizado esse meio de comunicação, o que agiliza o início da conversa e o gerenciamento das interações.
O uso do WhatsApp para essa comunicação oferece diversos benefícios, como a agilidade para enviar e receber mensagens e a facilidade de anexar documentos importantes para a consulta ou negociação.
Passo a passo para iniciar uma conversa no WhatsApp
Para iniciar um chat com um potencial cliente diretamente pelo WhatsApp, siga as instruções abaixo:
Acesse a seção de Oportunidades: Vá até o seu painel no Escritório Online.
Abra a sala de interesse: Clique na oportunidade que deseja atender.
-
Clique para iniciar a conversa: Você terá acesso aos dados de contato do cliente de forma organizada e poderá iniciar o chat com apenas um clique.
Acesso via aplicativo Escritório Online (smartphone): ao clicar no ícone, abrirá uma conversa direto no aplicativo do WhatsApp.
Acesso via navegador (computador): ao clicar no ícone, abrirá uma conversa direto no WhatsApp Web, desde que você tenha habilitado essa função no seu navegador. Se ainda não tiver habilitado, não se preocupe: você encontrará na tela as instruções fornecidas pelo próprio WhatsApp de como proceder.
Para ter mais sucesso na seleção de mensagens e ser mais estratégico no contato com potenciais clientes, recomendamos a leitura do artigo Dicas para selecionar mensagens no portal de Oportunidades.
Dúvidas Frequentes:
Onde vejo os dados de contato do cliente?
Ao abrir a sala na oportunidade, os dados de contato aparecem de forma organizada, permitindo iniciar o chat com um clique.
Não habilitei o WhatsApp Web. E agora?
Siga as instruções exibidas pelo próprio WhatsApp na tela para habilitar o WhatsApp Web e iniciar a conversa.