Você pode começar por “Melhore seu escritório Online” criando seu escritório, inserindo um nome e imagem e também convidando pessoas da sua equipe para fazer parte dele. Além disso, você pode localizar seus processos através do ícone Monitorar OAB. 


Caso não deseje visualizar esta caixa de diálogo, basta fechar a mesma e este passo-a-passo não será exibido novamente. 





  1.  Crie seu Escritório 

Clique em “editar” insira uma imagem clicando em “enviar nova imagem” e digite o nome do Escritório em “Nome do escritório”. Após isso clique em salvar e siga para o passo 2.

  1.  Convide pessoas da sua equipe

Você poderá adicionar pessoas clicando em “Adicione um membro” . Escreva o nome que consta no perfil cadastrado no Jusbrasil ou insira o e-mail correspondente ao perfil. O convite será enviado por e-mail. Caso o participante não tenha perfil, ao tentar acessar será recomendado a criação do perfil para participação no Escritorio. 


  1. Localize seus processos

Você poderá localizar todos os processos e andamentos que estiverem vinculados a um determinado número de OAB. Para isso, clique na opção Monitorar OAB para ser redirecionado para a tela onde poderá criar o novo Monitoramento.



Aplicando os filtros gerais:






Você poderá  filtrar os dados de “Todos do escritório” para visualizar por todos os colaboradores ou aplicar o filtro por colaborador. Se desejar pode selecionar apenas “somente você” para ver apenas as informações pertinentes a você. 



Visualizar os alertas não lidos



Ver Compromissos/agenda


Os compromissos serão exibidos nessa seção. Ao acessar a página será exibida a data atual e se há algum compromisso correspondente, ele será disponibilizado logo abaixo. Caso contrári, será exibido o dado de que “você não tem nenhum compromisso para essa data” 



Ao clicar na seta azul serão exibidas as demais datas e poderá verificar se possui algum compromisso marcado na agenda para as mesmas.


Verificar suas tarefas


Nessa seção poderá visualizar as tarefas cadastradas em seu perfil. 



Se já concluiu alguma tarefa poderá clicar na caixa e assim ela será marcada como concluída e a mesma será removida da listagem de tarefas.



Oportunidades para você


As oportunidades mais recentes correspondentes às suas áreas de atuação e cidades aparecerão logo abaixo de suas atualizações.