A missão do Jusbrasil é informar e aproximar a sociedade ao Direito, ampliando o acesso à justiça.


Com isso, o Jusbrasil tem, entre outras funções, replicar informações que já são públicas, veiculadas pelos próprios órgãos oficiais.

Sendo assim, caso deseje a remoção de nome, que encontra-se dentro de alguma publicação do Jusbrasil, é preciso que você faça a solicitação em nosso site, em cada página que quiser a retirada, seguindo o passo a passo:

1. Realize o login no site Jusbrasil. Crie um cadastro (caso não tenha) ou faça login através do Facebook (sugerimos esse, por ser mais rápido e prático);

2. Faça a pesquisa no campo de busca do site Jusbrasil utilizando aspas entre seu nome completo. (ex: “nome completo”);

3. Acesse a página onde seu nome está sendo exibido. Caso exista mais de uma página com seu nome, repita o processo em todas elas;

4. Clique no botão vermelho “Remover Informações Pessoais” e logo aparecerá um formulário para preenchimento com o dado a ser removido;

5.Caso não apareça esse botão informado acima, clique nos “três pontinhos” na tela à sua direita, selecione “reportar” e, por fim, selecione "Contém informações pessoais que podem me causar transtorno", dando seguimento ao procedimento;

6. Para remoção de tópico, clique no botão vermelho “Remover Informações Pessoais” e logo aparecerá um formulário para preenchimento.

Atenção¹: Para login no site, sem utilização do Facebook, é necessário anexar documento de identificação com foto em formato PDF ou JPEG.

Atenção²: Na remoção de tópico, não é necessário solicitar todos os links pertencentes a ele. Basta preencher o formulário uma única vez, como citado na instrução do Item 6.

Eventualmente, informações de processos sigilosos, que correm em segredo na justiça são publicadas pelos órgãos oficiais de forma equivocada.

Esses órgãos não noticiam suas correções, entretanto, podemos remover este tipo de conteúdo, mediante a comprovação da identidade da vítima da quebra do sigilo.

Para outros motivos, que não sejam segredo de justiça, o nosso prazo é de, no mínimo, 1 mês para avaliação da solicitação. Caso seja feita uma nova solicitação para o mesmo nome, o prazo será reiniciado.

Importante: Não fazemos uso, sob hipótese alguma, das imagens dos documentos com foto enviados. Não se preocupe quanto ao armazenamento do documento, pois ele ficará em nossa base de dados, fixado em sua solicitação. Não o utilizaremos para outros fins, tornando-nos responsáveis pela não divulgação ou compartilhamento dele.