O plano de monitoramento serve para supervisionar novas publicações dos órgãos oficiais, replicadas pelo Jusbrasil e que trazem o nome que você deseja remover.
Com a ativação do plano, sempre que o nome que deseja remover for publicado pelo órgão oficial e replicado no Jusbrasil, será emitido um alerta. Você poderá visualizá-lo através da página (link da página)
Com a notificação é possível acessar a página que contém o nome a ser removido e realizar a solicitação para remoção, como descrito no artigo: Como remover meu nome do Jusbrasil?.
E como realizo a assinatura do plano?
Após submeter um pedido de remoção será exibida a opção para acompanhamento de processo conforme exemplo a seguir
Clicando em "Remover e Acompanhar" ocorrerá o redirecionamento para uma página confirmando a solicitação da remoção. Um alerta será gerado automaticamente e será exibida a opção para que realize o pagamento do plano para monitoramento.
O plano possui valor promocional no primeiro mês sendo cobrado o valor de R$1,90 e a partir do segundo mês o valor passa a ser de R$29/mês.
Lembrando que o cancelamento poderá ser feito através da página de configurações gerais da conta, pela opção "Cancelar Assinatura".
Sou obrigado a aderir o plano para realizar a remoção da página que solicitei?
Não. Não cobramos pela remoção de nome e caso não deseje aderir ao plano e acompanhar as publicações que contenham seu nome, basta optar por Apenas remover conforme imagem abaixo:
Ativando o plano eu tenho a segurança que meu nome será removido?
Não. O plano não realiza a remoção automática do seu nome. Ele permite o monitoramento do mesmo para que, caso haja nova publicação com o nome você possa seguir o procedimento indicado para remoção reportando página por página em que o nome é exibido.
Importante: Embora o plano não realize remoções automáticas, o link da página a qual foi feita a remoção será retirado do Google. Ou seja, com a ativação do plano a desindexação do Google ocorre automaticamente.