Alguns conteúdos - como downloads ou cópias - são exclusivos para assinantes. Listamos abaixo alguns dos cenários que impedem o acesso a essas funcionalidades:


  1. Acesso sem login

As funcionalidades PRO não estarão disponíveis se você estiver acessando o site do Jusbrasil sem efetuar o login em seu perfil de assinante. Você consegue identificar se está ou não logado, observando a barra do Jusbrasil. Quando você acessa sem login, verá esta exibição:




Para efetuar o login em seu perfil, clique na opção Entrar e informe seu e-mail e senha de cadastro.


  1. Login em perfil Não Assinante

Se você possui mais de um perfil em nossa plataforma, é possível que esteja efetuando o acesso por meio de um perfil não assinante.


Confirme se está usando o perfil correto, acessando as configurações de seu cadastro. Clique no ícone de sua foto, no topo superior direito da barra do Jusbrasil, como na imagem abaixo:



Em seguida, clique em Configurações;



Se um perfil é assinante, ele exibe o item Seu Plano, apresentando as informações de data e valor de cobrança;




Caso o perfil não exiba esta seção, este é um perfil não assinante. Para acessar o perfil assinante, clique no ícone de sua foto e escolha a opção Sair da Conta

Em seguida, clique em Entrar, no topo superior direito da barra Jusbrasil, e informe o e-mail e senha do seu perfil assinante.


Outra maneira de identificar se o perfil acessado é assinante, é com a exibição do selo PRO. Para verificar, clique no ícone de sua foto, no topo superior direito da barra do Jusbrasil e escolha a opção Ver meu perfil;




Ao visualizar seu perfil, o selo PRO será exibido em azul, logo abaixo do nome de perfil;


Se o selo não aparece, o perfil não é PRO. Para acessar o perfil assinante, clique no ícone de sua foto e escolha a opção Sair da Conta


Após isso, clique em Entrar, no topo superior direito da barra Jusbrasil, e informe o e-mail e senha do seu perfil assinante.


  1. Renovação Pendente

Quando a renovação da assinatura encontra-se pendente, é necessário regularizar seu pagamento para continuar utilizando as funcionalidades PRO. Para verificar o status de seus pagamentos, acesse seu Extrato de Transações, por meio de seu perfil;


Caso sua assinatura esteja pendente de renovação, a transação mais recente terá o status de Falha no Pagamento.


Para regularizar o pagamento, acesse as Configurações de seu perfil, na seção Seu Plano, e escolha a opção Atualizar dados de pagamento ou entre em contato com a operadora de seu cartão para mais informações.



Caso tenha dúvidas sobre o seu perfil assinante, sugerimos a leitura do seguinte artigo: Não sei qual é o meu perfil assinante. Como fazer?