Você pode começar por “Melhore seu escritório Online” criando seu escritório, inserindo um nome e imagem e também convidando pessoas da sua equipe para fazer parte dele. Além disso, você pode localizar seus processos através do ícone Monitorar OAB. 


Caso não deseje visualizar esta caixa de diálogo, basta fechar a mesma e este passo-a-passo não será exibido novamente. 



  1.  Crie seu Escritório 

Clique em “editar” insira uma imagem clicando em “enviar nova imagem” e digite o nome do Escritório em “Nome do escritório”. Após isso clique em salvar e siga para o passo 2.

  1.  Convide pessoas da sua equipe

Você poderá adicionar pessoas clicando em “Adicione um membro” . Escreva o nome que consta no perfil cadastrado no Jusbrasil ou insira o e-mail correspondente ao perfil. O convite será enviado por e-mail. Caso o participante não tenha perfil, ao tentar acessar será recomendado a criação do perfil para participação no Escritório. 


  1. Localize seus processos

Você poderá localizar todos os processos e andamentos que estiverem vinculados a um determinado número de OAB. Para isso, clique na opção Monitorar OAB para ser redirecionado para a tela onde poderá criar o novo Monitoramento.



Aplicando os filtros gerais:



Você poderá  filtrar os dados de “Todos do escritório” para visualizar por todos os colaboradores ou aplicar o filtro por colaborador. Se desejar pode selecionar apenas “somente você” para ver apenas as informações pertinentes a você. 



Visualizar suas últimas atualizações 



Em últimas atualizações são exibidos os dados referente a tarefas, compromissos ou informações sobre os processos adicionados. 



Em cada atualização poderá visualizar mais detalhes clicando nos três pontinhos conforme imagem. Abaixo aparecerá o item e se deseja mais dados basta clicar no botão correspondente. Tomando essa ação poderá ver esses dados do lado direito da página. Caso queira fazer alguma atualização clique em “editar” no final da página.  


Ver Compromissos/Agenda 

Os compromissos serão exibidos nessa seção. Ao acessar a página será exibida a data atual e se há algum compromisso correspondente, ele será disponibilizado logo abaixo. Caso não, será exibido o dado de que “você não tem nenhum compromisso para essa data” 



Ao clicar na seta azul serão exibidas as demais datas e poderá verificar se possui algum compromisso marcado na agenda para as mesmas.


Verificar suas tarefas

Nessa seção poderá visualizar as tarefas cadastradas em seu perfil. 



Se já concluiu alguma tarefa poderá clicar na caixa e assim ela será marcada como concluída e será atualizada no painel das “últimas atualizações”



Oportunidades para você

As oportunidades mais recentes correspondentes às suas áreas de atuação e cidades aparecerão logo abaixo de suas atualizações. 




Ao clicar na oportunidade será encaminhado para o seu painel de oportunidades e poderá abrir a sala caso deseje. A oportunidade desejada deve aparecer no topo do painel. 


Visualizando estatísticas das oportunidades e processos de seu Escritório




Clicando no filtro Oportunidades no topo do painel de visão geral, terá acesso aos dados estatísticos correspondentes como a quantidade de oportunidades na sua área e região, de salas abertas por você, contratos fechados (de acordo com os filtros aplicados nas conversas) e a taxa de contratação. 


Abaixo aparecerão os dados pertinentes as conversas abertas por situação:


  • Negocionado

  • Perdido

  • Contratado



Em seguida, as conversas mais recentes com os respectivos dados de E-mail, telefone, data e a situação da conversa.





 Caso deseje ver todas as conversas abertas em seu escritório basta clicar no botão que será direcionado para página correspondente . 



Por último são disponibilizados os dados pertinentes as salas abertas de acordo com a área de atuação e os novos contatos adicionados como Parte envolvida, advogado envolvido etc (verificar essa parte)



Aplicando os filtros:

Você pode visualizar os dados de acordo com a data em que se encontra ou filtrar pelos últimos 7 dias ou últimos 30 dias



As estatísticas também podem ser filtradas por colaborador. Se deseja visualizar todas as estatísticas do Escritório, utilize o filtro Todos do escritório. Caso deseje visualizar somente as suas estatísticas, utilize o filtro Somente você e, tendo outros colaboradores, utilize o filtro do colaborador desejado para ver as estatísticas deste.


Clicando no filtro Processos são exibidas as estatísticas dos processos adicionados ao seu escritório Online como a quantidade de processos ativos, os novos processos cadastrados, os que estão em movimentação, sem movimentação e a quantidade de movimentações em processos. (os dados não são clicáveis, funciona dessa forma?)





A distribuição dos processos e as instâncias correspondentes em que se encontram são exibidos logo abaixo em outro quadro. Ao lado dele os dados das distribuições de processos por período. Tudo isso facilita o gerenciamento e organização dos processos de seu escritório.



Você pode ainda visualizar os processos adicionados recentemente e seu respectivo responsável. Para visualizar todos processos basta clicar no botão correspondente.



Por último pode visualizar as áreas do Direito nos processos que possui e fazer a visualização por responsável pelo processo.