É possível que um advogado ou escritório tenha demandas em localidades distantes e que não possam se deslocar com frequência. Para isso existe o servio de Correspondência Jurídica.


Um correspondente jurídico é um profissional habilitado para representar a empresa ou escritório em uma situação específica ou realizar serviços que exigem a presença.


O correspondente pode ser advogado, bacharel ou estudante de Direito. Um profissional com formado e com carteira da OAB pode atender a qualquer diligência, enquanto os profissionais sem a carteira da OAB têm sua atuação limitada. Uma representação em audiência, por exemplo, só pode ser feita por um advogado. 


Mais Oportunidades


O Jurídico Certo oferece o  Plano Premium para Profissionais Jurídicos. Por R$ 49 por mês, os profissionais recebem e podem responder demandas por todo o Brasil, respeitando-se as comarcas cadastradas em seu perfil.


Estudantes, bacharéis e advogados, acessem o  Blog do Jurídico Certo, para verificar os serviços que poderão atender: http://blog.juridicocerto.com/2016/02/quais-diligencias-os-estudantes-e-os-bachareis-em-direito-podem-realizar.html