Ao adicionar um processo, será exibida a opção “Busca de processos e processo manual”. Ao marcar a opção Busca de Processo, todos os andamentos relativos ao processo em questão, serão capturados no tribunal e atualizadas automaticamente através do Escritório Online. Todos estes andamentos serão registrados dentro do processo e também na página de Atualizações de forma cronológica.

Optando por “Processo Manual” os andamentos devem ser registrados manualmente já que não estão sincronizados com o tribunal.

Caso deseje monitorar, ou parar de monitorar um processo posteriormente, na listagem de processos você também pode escolher a opção Monitorar que será exibida ao mover o cursor para o processo desejado. Quando selecionada, essa opção muda para Monitorando e deve receber atualizações relacionadas ao processo monitorado. Para deixar de monitorar um processo, basta selecionar a opção Monitorando, o status deve mudar outra vez. 


Ou seja, sempre que um processo estiver com o monitoramento ativo, o status será Monitorando. Caso o processo não esteja sendo monitorado automaticamente, o status será de Monitorar.